POLÍTICA DE TROCA E CANCELAMENTO OPEN BUS

 
  1. Passagens rodoviárias

.1.1  Da alteração do veículo escolhido ou data de embarque; 

1.1.1.  É assegurado ao “CLIENTE” solicitar a alteração do veículo ou da data de embarque por meio dos canais oficiais de comunicação da OPEN BUS, com antecedência mínima de 96 (noventa e seis) horas em relação ao horário estabelecido para o embarque.

1.1.2. No caso da excursão para o Carnaval de Ouro Preto com saídas na Quinta-feira e Sexta-feira anteriores ao Carnaval, serão aceitas alterações até a Segunda-Feira que antecede a viagem.

1.1.3 A alteração ficará condicionada à disponibilidade de passagens na nova data desejada pelo “CLIENTE”.

1.2. Da alteração dos dados de passageiros e transferência de passagem. 

1.2.1 É assegurado ao “CLIENTE” alterar os dados do passageiro por meio dos canais oficiais de comunicação da OPEN BUS, respeitada a antecedência mínima de 96 (noventa e seis) horas do embarque.

1.2.2. O procedimento de alteração de dados de passageiros deverá ser utilizado caso o “CLIENTE” deseje transferir suas passagens. 

1.2.3  Para a excursão de Carnaval em Ouro Preto, serão aceitas alterações de dados e transferências realizadas até a segunda-feira anterior à viagem. 

1.2.4.  Alterações e transferências realizadas após esse prazo não serão válidas.. 

2 Pacotes turísticos

2.1. Da alteração dos dados de clientes e transferência de pacote. 

2.1.1 É assegurado ao “CLIENTE” alterar os dados do pacote por meio dos canais oficiais de comunicação da OPEN BUS, respeitada a antecedência mínima exigida por cada hotel parceiro.

  1. Do cancelamento da compra (direito de arrependimento);

3.1. O cancelamento da compra, com base no direito de arrependimento, poderá ser solicitado em até 7 (sete) dias após a aquisição, desde que com no mínimo 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do embarque ou início da hospedagem, através dos canais oficiais de comunicação da OPEN BUS, conforme artigo 49 da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

3.2. O reembolso de pagamentos efetuados via PIX ou depósito será realizado no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas, na mesma conta de origem da transação.

3.3 O reembolso de pagamentos em cartão de crédito será creditado no próximo vencimento da fatura do “CLIENTE”, podendo ocorrer de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias, a depender do banco do “CLIENTE”.

3.4 O reembolso da taxa operacional do cartão de crédito é de responsabilidade da processadora, sendo feito de acordo com as regras da mesma.