Perguntas Frequentes

Quais destinos a Open Bus faz?

No momento estamos fazendo apenas Ouro Preto no Carnaval.

Sugerir mais destinos
Qual o diferencial da Open Bus?

Ao contrário de viações de linha ou concorrentes de ocasião, nossa excursão é pensada para garantir a experiência perfeita, com todo o conhecimento e aprendizado de quem já está há 7 anos no mercado.

Somos profissionais e pensamos em tudo, do embarque até o retorno.

Qual é o padrão de qualidade da frota de vocês?

Trabalhamos apenas com veículos novos, da viação Pretti. Dispomos de ônibus executivo e Low Driver (LD).

ônibus disponíveis
Quais são as formas de pagamento?

O pagamento pode ser feito via boleto, transferência ou em até quatro vezes sem juros no cartão de crédito. No caso de pagamento no cartão, é repassado a taxa da operadora, de aproximadamente 5%

O valor da passagem muda de acordo com o local de embarque?

O valor da passagem é único, independente do local de embarque, dado que nossos custos são fixos.

Como é o procedimento de embarque?

O embarque é mediante apresentação da passagem (leitura de QR Code) e documento original com foto. Não será permitido embarque com passagem de terceiros.

Posso transferir minha passagem?

Você pode transferir sua passagem até 48h antes do embarque. Basta entrar em contato conosco!

Qual a política de desistência?

Você pode desistir até 7 dias corridos antes do embarque, sendo estornado em até 30 dias.

Gostaria de trocar de veículo, dia e/ou horário de embarque, como faço?

Entre em contato conosco até 48h antes do embarque. Limitado a disponibilidade de vagas.

Como eu registro/crio meu grupo na excursão?

O primeiro do grupo que adquirir passagem será considerado o líder do grupo. O RG do líder do grupo deverá ser informado pelos demais no campo “RG do Líder do Grupo” no momento de adquirirem suas passagens. O lider do grupo pode posteriormente ser alterado via contato conosco.

Como garanto todo meu grupo em um mesmo ônibus?

Primeiramente, todos tem de adquirir o mesmo modelo de ônibus, com saída nomesmo dia e horário. Em segundo lugar, todos precisam no ato da compra inserir o RG do líder do grupo. 

Os assentos são marcados? Como faço para meu grupo sentar junto?

Os assentos não são marcados. Quem embarca primeiro, tem preferencia. Uma sugestão é marcar os lugares dos colegas com itens pessoais, como travesseiro e mochila. Pode ficar tranquilo, nunca tivemos problema. Vale salientar, porém, que quem embarca depois acaba tendo desvantagem, podendo não haver lugares suficientes juntos para todo o grupo.

Há limite de bagagem?

Não. Nossa frota fora do Carnaval, dentre outras viagens, faz viagens de compras. O bagageiro é enorme.

Preciso levar muita bagem para Ouro Preto?

Nossa recomendação, especialmente se for ficar em república, é levar o básico; os quartos não são muito espaçosos e administrar grandes malas em meio a malas de outras pessoas não é prático. Nossa sugestão é levar a roupa de cada dia + roupas temáticas. Vale lembrar que tem festa da espuma, além de chuva e “banhos de cerveja” serem comuns.

Posso trocar de véiculo durante o trajeto?

Não. Os passageiros são todos registrados de acordo com o veículo no órgão fiscalizador. Passageiro “clandestino” identificado em fiscalização gera multa.

Qual a função do Guia?

O guia é a autoridade máxima no veículo, fazendo se cumprir as regras de convivência e itinerário acordado, além de solucionando outros problemas que por ventura venham a ocorrer. Durante a estadia, não possui atribuições.

Como faço para ser guia? Há remuneração?

O Guia não paga a viagem, recebe R$150,00 (pagos após o retorno) e tem isenções de alimentação nas paradas.

SEJA UM GUIA
A excursão para Ouro Preto possui paradas?

Sim. A princípio duas na ida e uma na volta, sendo a da volta em ótimo local para almoço. Essa quantidade, em caso de necessidade, pode ser ajustada de acordo com as necessidades da maioria, em alinhamento com o guia. Prezamos pela celeridade nas paradas, sendo o tempo controlado pelos guias.

Posso fumar no ônibus?

JAMAIS! Quem for pego fumando ou tentando fumar, será proíbido de voltar com a excursão e viajar conosco novamente. Use as paradas para isso.

Há musica no ônibus?

Claro! Os veículos Standard e Standar VIP, porém, apenas até a primeira parada, de modo a propiciar o descanso na maior parte da viagem. Se quiser música “a noite toda”, opte pela linha Luxúria.

Vocês dão caneca?

Nos ônibus Luxuria cada passageiro ganha uma exclusiva caneca Open Bus!

Quando tempo leva a viagem até Ouro Preto?

Depende do trânsito e do tempo gasto nas paradas. Em média, nove horas.

Aonde o ônibus desembarca em Ouro Preto?

Por orientações da prefeitura e para uma melhor logística, temos uma área de desembarque na entrada da cidade, na MG-129, próximo ao supermercado COOPEROURO. No local, temos um serviço de van parceiro que leva até o local em que o passageiro estará hospedado e busca no dia do retorno, por um valor ida e volta de R$25,00. Este é opcional e deve ser pago no embarque em Vitória por aqueles que assim o desejarem.

É possível trocar de veículo na volta?

Não. Os passageiros são todos registrados de acordo com o veículo no órgão fiscalizador. Passageiro “clandestino” identificado em fiscalização gera multa.

No retorno, posso desembarcar em local diferente dos de embarque?

Sendo em algum ponto do trajeto e com espaço para o veículo estacionar, sem problema. Basta alinhar com o guia.

Comprei minha passagem, e agora?

Primeiramente, a confirmação de compra é realizada via e-mail. Comunicações importantes por padrão também serão feitas por e-mail. Próximo a viagem grupos de WhatsApp serão criados, para facilitar e agilizar a comunicação, além de apresentar o Guia de seu veículo.

Como é o clima em Ouro Preto?

Como a cidade fica em região montanhosa e longe do mar, de dia costuma ser bem quente e a noite bem frio.

Qual é o padrão de voltagem em Ouro Preto?

110V. Na dúvida, leve apenas itens Bivolt.

É fácil beber nos blocos?

Bizarramente. Única recomendação é se puder pegar uma garrafa de água e manter no bolso, mais a noite fica difícil encontrar água fora do posto médico.

Preciso me preocupar com roubo em Ouro Preto?

Ouro Preto é um Carnaval com baixa incidencia de roubo. Porém, sempre há o risco de alguém alcoolizado deixar cair itens pessoais, em especial o celular, cairem no chão. Ai complica. Nossa recomendação é ir as festas apenas com documento no bolso e uma quantia de dinheiro “dentro do documento”.

Preciso me preocupar com banheiros em Ouro Preto?

As repúblicas possuem vários banheiros, que costumam ser limpos. Tanto o bloco quanto a rua são abundantes em banheiro químico, nesse caso seguindo o “padrão banheiro químico de (não) limpeza”. Recomendamos se possível andar com seu próprio papel.

Preciso me preocupar com violência em Ouro Preto?

Se você ficar na região do Carnaval, com certeza não. Os foliões e a população são tranquilas e o policiamento é reforçado.

Quais repúblicas vocês indicam?

Conheça nossas parceiras. Não ganhamos comissão por indicação.

Ver repúblicas
Vale a pena trocar república por hotel?

A experiência da república com certeza é diferenciada; é a “alma” de Ouro Preto. Todavia, inegavelmente hotéis oferecem mais conforto. Se quiser hotel, fique ligado que os preços sobem e as vagas esgotam muito rápido.

Quais blocos vocês indicam?

Conheça os blocos da liga dos blocos. Não ganhamos comissão por indicação.

VER BLOCOS DE CARNAVAL
Blocos fora da Liga dos Blocos, vale à pena?

Há alguns bons anos, a liga dos blocos dominou Ouro Preto. É onde se encontram, via de regra, as melhores atrações e a galera mais bonita. Não que não possa ter algum “bloco de fora” top, mas é arriscado.

Vale a pena pegar Camarote no bloco?

Camarote com certeza é uma experiência premium, com melhores bebidas, petiscos liberados, espaçoso, coberto, sem banho de cerveja, etc. Se você valoriza isso, compre sem medo de ser feliz. Todavia, o “furdúncio” obviamente ocorre na “Pista”. Casais vão aproveitar bem. Solteiros acabarão alternando entre espaços.

Fale Conosco

Alguma dúvida não respondida? Demanda a ser resolvida? Entre em contato pelo nosso WhatsApp: (27)99243-9005.

Respondemos fora do horário comercial.